Moldar o futuro da impressão com a Tecnologia sem calor

1ª Epson e National Geographic Iniciativa para Reduzir a Calor

A Epson e a National Geographic aumentam a conscientização sobre como economizar calor para minimizar o nosso impacto no meio ambiente.

Para realizar esta iniciativa, Katey Walter Anthony, colaboradora da National Geographic, viajou ao Ártico para determinar o que o aquecimento global significa para todos nós. Compreender as implicações do derretimento do permafrost (uma espessa camada congelada de solo encontrada principalmente nas regiões polares) e o impacto dos lagos árticos, que derretem e emitem metano, tornou-se o ponto essencial para entender a mudança climática.

 

No vídeo vemos o trabalho de Katey, e não podemos negar que enfrentamos uma crise climática global, pois algumas mudanças drásticas ocorrem nos ecossistemas do nosso planeta.

Somente em 2020, os incêndios devastaram a Amazónia brasileira e a Austrália, no Atlântico a temporada de furacões mais ativa da história foi registada. Inundações desastrosas na China aumentaram, as temperaturas globais dispararam e o gelo do oceano Ártico encolheu a níveis alarmantes.

Tanto como empresa quanto como indivíduos, devemos agir a reduzir as nossas próprias emissões de carbono, economizando energia em casa e no trabalho, traduzindo essa redução de energia em menos combustíveis fósseis e reduzindo as emissões de carbono expelidas na atmosfera.

Como as empresas respondem à sustentabilidade desempenha um papel crítico na atração e retenção de clientes e talentos. As empresas que buscam ficar à frente devem considerar as questões ambientais e sociais ao tomar decisões, especialmente quando se trata de tecnologia.

A Epson é uma empresa de impressão profissional líder há 40 anos, com foco na inovação para o futuro e comprometida com a impressão amiga do ambiente. Por esta razão, eles lançaram uma série de impressoras jato de tinta sem aquecimento.

 

Epson- workforce

 

A gama de impressoras WorkForce da Epson é mais amiga do ambiente. Utiliza tecnologia sem calor, proporcionando inúmeras vantagens quando é comparada á tecnologia ´laser´.

  • Menor consumo de energia e menores custos: Eles usam até 83% menos energia, pois não usam calor para se movimentar. As impressoras a jato de tinta não precisam aquecer nenhuma unidade de fixação, o que significa um consumo de energia significativamente menor, economizando tempo e permitindo que imprima de forma consistente em altas velocidades.

 

  • Menos peças de reposição, menos impacto ambiental: As impressoras a ‘laser’ geralmente requerem mais consumíveis e a substituição regular do tambor, da correia de transferência e da unidade de fixação em muitos casos. Graças à tecnologia de jato de tinta, os consumíveis são reduzidos em até 96% em comparação com as impressoras a ‘laser’.

 

  • Eles usam menos peças substituíveis e os seus cabeçotes de impressão não são consumíveis, reduzindo a carga ambiental associada à fabricação e reciclagem de itens extras.

 

  • Menos intervenção aumenta a produtividade: Este sistema sem aquecimento tem menos peças para falhar, reduzindo a necessidade de intervenções. Como resultado, essas impressoras oferecem confiabilidade e menos tempo de inatividade.

 

A gama de impressoras jato de tinta da Epson adapta-se às suas necessidades, proporcionando-lhe um serviço personalizado, quer seja uma grande empresa, um pequeno escritório ou um escritório doméstico. De acordo com essas características, o modelo da impressora diferirá, podendo escolher entre os seguintes modelos:

  • WorkForce Enterprice: Esta impressora combina desempenho ultrarrápido com baixo consumo de energia, permitindo mais de 20 usuários por dispositivo em velocidade máxima, permitindo um volume mensal entre 8.000 e 100.000 cópias com um custo por página muito baixo.
  • WorkForce Pro RIPS: com este modelo pode esquecer os problemas típicos associados às impressoras e liberar seu negócio, pois permite entre 6 e 15 usuários por dispositivo, em alta velocidade e permitindo um volume mensal entre 1.500 e 10.000 cópias por mês com um custo por página muito baixo.
  • WorkForce Pro: Possuem excelente confiabilidade, são mais ecologicamente corretos e geram menos resíduos, sob medida para a empresa, permitindo entre 1 e 10 usuários por dispositivo, em alta velocidade, com volume mensal entre 200 e 4.000 exemplares com baixo custo por página.
  • WorkForce – Uma família de impressoras pequena, mas poderosa, que oferece a qualidade, velocidade e economia que qualquer pequeno escritório precisa. Permite de 1 a 4 usuários por dispositivo, em velocidade média, com volume mensal de 50 a 200 cópias com custo médio por página.
  • EcoTank: Com esta série de impressoras, pode desfrutar de cartuchos gratuitos e de impressão de custo extremamente baixo. Permite de 1 a 4 usuários por dispositivo, em baixa velocidade, com volume mensal entre 100 e 400 cópias e custo baixíssimo por página.

Conclusão

Uma em cada três novas impressoras vendidas já são modelos de jato de tintas comerciais.

Daqui a cinco anos, serão essas impressoras, e não os ‘lasers’, que serão consideradas as impressoras padrão para ambientes de negócios. Qualquer empresa que esteja a considerar comprar ou substituir as suas soluções de impressão deve considerar seriamente a compra de impressoras jato de tintas comerciais.

As impressoras a jato de tinta chegam a um ponto crítico: São mais limpos em todos os aspetos, desde a troca da tinta até a ausência de odor do ‘toner’ e o excesso de calor emitido, passando pela redução de emissões para o meio ambiente.

Mudar de impressoras a ‘laser’ para impressoras a jato de tintas corporativas é uma das maneiras mais rápidas e fáceis de um escritório reduzir o consumo de energia, o desperdício e melhorar as credenciais de CSR. Para a maioria das aplicações, em organizações numa ampla gama de setores verticais, as impressoras jato de tintas empresariais correspondem ou excedem o desempenho das impressoras a ‘laser’.

Se precisas de informações sobre os diferentes modelos de impressoras ecológicas e as suas características, entre em contacta connosco na Digipress.